Descrevendo óbvio, este é o processo de produção de todas as tiras do RUBÃO:
- CRIAR - Primeiro crio o texto baseado num pensamento do cotidiano, conclusão de uma meditação, num fato interessante ou engraçado ocorrido, etc. Normalmente estes próprios textos são postados em minhas mídias sociais. No caso deste texto, estava chovendo muito o dia todo e, enquanto muitos reclamavam desta chuva, comecei a pensar em seus benefícios e em diversas coisas que se tornam especiais simplesmente por causa da chuva, como a meditação, o romance, a inspiração, etc.
- ADAPTAR - Esta é a parte que mais demora (50% de todo o processo é gasto aqui). Quando resolvo transformar o texto numa tira, o adapto de forma que fique mais interessante para o público, normalmente acrescentando humor. Ao mesmo tempo que adapto o texto pelo computador, diagramo os quadros e as imagens mentalmente, já deduzindo como ficará o produto final.
- DESENHAR - A melhor parte é esta. Depois de tudo pronto na mente, vou para o lugar mais confortável possível só para desenhar. No caso desta tira, foi na padaria, lá pelas 4h da manhã.
- COLORIR - Depois entra o processo digital: escanear, colorir e finalizar. Como já estabeleci as cores e formato padrão para as tiras do RUBÃO, esta é uma parte mais de produção, não de criação.
- PUBLICAR - Além de publicar no blog oficial do RUBÃO, também divulgo nas mídias sociais. Aí é só esperar a repercussão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário